terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ciclos!



A vida é um ciclo delicioso. Eu já sabia disso, sempre soube, mas só na teoria. Quando temos filhos sentimos isso na pele, esta coisa dos ciclos. Estou às voltas com o aniversário de um aninho do Davi, cuidando dos mínimos detalhes, da decoração às lembrancinhas. E hoje, procurando adesivos para decorar o envelope do convite em uma loja, lembrei de quando a minha mãe fazia isso. De quando eu era a crianaestrada e saía com ela a procurar os apetrechos da festinha, a comprar pratos e copos, a definir o tema do evento. Eu, sempre muito pitaqueira em tudo. A minha mãe, sempre muito paciente em busca dos meus delírios infantis. “Quero a Turma da Moranguinho em cima do bolo e pratos e copos da Moranguinho”, escasquetava no alto dos meus seis, sete, oito anos.

O Davi vai fazer um aninho e ainda não pitaqueia na organização da festa, mas estou cuidado de tudo com muito daquela menina saltitante. E também com muito daquela mãe dedicada que organizou tantas e tantas festinhas de aniversário para mim e para o meu irmão. Hoje, escolhendo os adesivos no meio daquela loja, tive a sensação (destas de cair a ficha mesmo) que a vida é um ciclo, literalmente. A crianaestrada ganhou festa, cresceu feliz e se tornou mãe. E agora faz festa para a sua cria. Espero que o meu pequeno Davi curta esta e todas as outras festinhas que ainda estão por vir. Que jogue bola na rua, que brinque de esconde-esconde, de pega-pega e de tantas outras brincadeiras dos aniversários. Que delicia reviver a infância, todos os dias, ao lado dos filhos. E, de quebra, ainda entender um pouco mais dos nossos pais. Que delicia de ciclo!

Um comentário:

Deca disse...

Sabedoria pura... não é incrível como agora a gente entende perfeitamente nossos pais?
Beijão pra vocês três! E viva o Davi!!!