sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A obrigação do Carnaval

Parece que as pessoas enlouquecem no Carnaval. Existe uma necessidade coletiva de dançar, ficar feliz, se fantasiar (no mais amplo sentido da palavra) ou beber até cair. Ahhh, também tem a necessidade quase biológica de viajar, ir para algum lugar provavelmente lotado, com uma diária de hotel/pousada/camping astronômica, fila por todos os lados e sossego zero.

Não gosto do Carnaval. Não sei exatamente o motivo, mas existe qualquer coisa de falso e triste neste período do ano. Não que as pessoas não estejem realmente felizes, podem até estar. Mas é a obrigação de estar feliz, ou pular em algum clube ou viajar que transforma a data em algo meio hipócrita. O Ano Novo também é assim, mas no dia 31 de dezembro ainda existe um motivo a mais: um ano novo começa, novas expectativas, novas promessas, ainda que tudo continue EXATAMENTE IGUAL no dia seguinte. No Carnaval não, o ano já começou, em geral chove (pelo menos em SC), ainda está irritantemente quente e a minha região (em Balneário Camboriú) entope de gente sem noção. A treva!

Então, vamos a mais um Carnaval. Pretendo ficar em casa, dormir, visitar alguns amigos, visitar meus pais, curtir meu Davi, trabalhar um pouco nesta vida de jornalista freelancer sem horários. Ou seja, exatamente como qualquer final de semana.

E bom Carnaval para todos!

Nenhum comentário: