sexta-feira, 8 de maio de 2009

O primeiro Dia das Mães


Era 13h28min do dia 5 de março quando ele chegou. Enroladinho em um lençol azul, foi trazido pelas mãos do pai, que o encostou em meu rosto, em uma cena inesquecível. Davi parou imediatamente de chorar, enquanto seu cheirinho inebriante tomava conta do meu mundo.

Antes de Davi, eu nunca tinha trocado uma fralda. Não tenho sobrinhos e nem irmãos pequenos e não tinha a menor noção de como dar banho ou fazer um recém-nascido dormir. A partir daquele momento, senti como se Deus tivesse instalado um chip da responsabilidade no meu cérebro e, em poucos dias, eu era doutora em cuidados maternos.

Há dois meses, Davi tem me ensinado quase tudo sobre a vida. Sobre como desenvolver a capacidade de observação, o estado de alerta constante, a virtude da paciência e o hábito de acordar com um sorriso lindo no rosto. Davi me ensina a demorar menos no banho, a ser mais organizada – já que ele tem horário para mamar, dormir e “conversar” – e a observar os sinais. Davi me ensinou a observar mais as pessoas e potencializou meu amor pelo pai dele, pelos meus pais, pelos meus amigos.

Davi me faz buscar a mim mesma.

Obrigada, meu filho, por você me fazer descobrir quem que eu nem imaginava que era e por tudo o que eu ainda hei de aprender contigo.

3 comentários:

Regi disse...

ÊÊÊÊÊÊÊ!
Atualizou!
E que lindo que ele tá... :-)
Parabéns mamãe!!!
Beijão

Joana disse...

Esta foto é linda...
E eu já falei a respeito da coordonação motora deste menino
haha
;)

Mil Beijos Lú!!!
Pra ti, e pro priminho
;*

Caroline Cezar disse...

oun... devo um cheiro.