quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Tierra del Fuego



"Pára tudo, pára esse carro já! Olha, olha, olha.. Olha que noite estrelada mais linda!"

Se eu tivesse que dar um conselho, um só conselho para a humanidade, diria hoje: não morra sem ver o céu da Patagônia. E não só sem ver o céu, mas beijar a neve, olhar para o nada e enxergar quase tudo.

A Tierra del Fuego e suas estâncias, o beijo gelado do vento, o fogão a lenha, o vinho tinto, canções dos Beatles... Em outra encarnação, eu só posso ter sido um Milodón. Não tem outra explicação para eu me sentir tão EU no frio, por amar a vida e todos os seres que há nela tão profundamente aqui. O Sul do Sul do Sul do mundo traz toda a essência, a eterna busca por aconchego, o dia, a noite, saudades do que ainda não fomos...

Se eu tivesse que dar um só conselho para a humanidade, diria: não vá embora sem admirar este céu. Aqui tudo se explica, aqui tudo começa...

2 comentários:

carta disse...

Tanta violência, tanta corrupção...
Quero ir para "Tierra del Fuego"
para nunca mais voltar.

Unknown disse...

Quem sabe algum dia em outro tempo...
Que imagens!
Que belas fotos!
Parecem arte digital.
Parabéns.